Como as embalagens de e-commerce podem interferir em suas vendas.

agosto 4, 2020 by Nenhum comentário

As embalagens que são utilizadas para colocar as mercadorias, são um dos fatores mais importantes para uma loja e-commerce, pois de uma maneira geral, é a embalagem que além de proteger o produto comprado pelo cliente até a chegada na sua casa, também serve de maneira sólida para melhorar a experiência de compra desse cliente, além de poder fidelizá-lo para as próximas compras. 

aumento das vendas ao utilizar caixas personalizadas

Em nosso país as empresas cometem um grande equívoco, que é não dar importância para as embalagens de sua loja de e-commerce, seja para economizar, ou que realmente não se importam com esse tópico tão importante no envio de mercadorias aos seus clientes, desperdiçando uma grande oportunidade de fazer o seu marketing e a chance de estar em um canal direto com seus clientes.

No decorrer desse artigo vamos falar sobre os mais diferentes tipos de embalagens que são usadas no envio de produtos, além de dicas sobre como você pode fazer o marketing da sua marca nas embalagens e como as embalagens são decisivas para o aumento das suas vendas

Embalagens para e-commerce

Existem 3 tipos de embalagens segundo a Associação Brasileira de Embalagem (Abre) que são muito utilizadas nos comércios eletrônicos: as embalagens consideradas primárias, ou seja, que mantêm o contato direto com o produto, as secundárias, que protegem uma ou diferentes embalagens primárias, e por fim as embalagens terciárias, que protegem as embalagens secundárias e primárias ao mesmo tempo.

Para saber a melhor utilização dos tipos de embalagens em seu e-commerce. é necessário levar em conta os diferentes tipos de materiais em que as embalagens são produzidas. Ou seja, produtos considerados mais frágeis, precisam ser embalados de forma que o protejam contra a quebra, já aqueles produtos que são considerados mais resistentes, podem ser colocados em caixas. Em geral os materiais que são usados para fazer as embalagens de e-commerce são: papel, papelão, isopor, plástico, laminados ou cartonados, e podem ser utilizados em envelopes para e-commerce, sacos plásticos, caixas personalizadas e etc.

Marketing da sua loja nas embalagens

Além das embalagens servirem para a proteção do produto comprado pelo cliente, você também consegue utilizá-las para realizar o marketing da sua marca, ou seja, colocando o logo da sua marca nas embalagens da sua loja, quando o produto está sendo enviado ele passa por várias localidades, e a sua propaganda está sendo feita, mesmo você não estando por perto.

aumento das vendas ao utilizar caixas personalizadas

Dessa forma esse tipo de marketing está sendo cada vez mais utilizado pelas empresas que possuem lojas online, essas empresas realizam a impressão de sua marca e colocam a sua identidade nas caixas, envelopes e diversos papéis que são utilizados para fazer as embalagens dos produtos comprados pelos clientes e aumentar a propaganda da sua marca.

Uma boa experiência de seu cliente com o produto, é essencial para ele se fidelizar a sua marca. Dessa forma a embalagem que você escolhe interfere diretamente na satisfação do cliente com a sua loja.

A embalagem dos produtos comprados em sua loja, também são uma ferramenta que agrega muito mais valor ao produto comprado, além de possibilitar a empresa, de apresentar o seu conceito na embalagem, e dessa forma construir uma imagem personalizada para seu cliente, já que embalagens personalizadas, bonitas e impactantes tendem a encantar o consumidor e estimulam muito a mais uma compra na sua loja.

Dicas para usar a embalagem dos produtos e aumentar as suas vendas

Faça embalagens personalizadas

É um dos melhores investimentos a se fazer, vale muito a pena utilizar o logo da sua marca na embalagem, além das cores da marca, realizar a impressão do logotipo na caixa ou no envelope, a criatividade é essencial neste tópico. 

Para aqueles e-commerces que são focados em moda e beleza, estar caprichando na embalagem é fundamental. Dessa forma, utilize papéis de seda  e use sua criatividade na hora de proteger a peça e dar algum acabamento.

Conheça seus  produtos

Para saber que tipo de material você vai utilizar na embalagem de seus produtos, é fundamental você conhecer os produtos de seu e-commerce, assim você vai saber quais os produtos são mais frágeis e os mais resistentes.

aumento das vendas ao utilizar caixas personalizadas

Por consequência disso você vai saber qual a melhor embalagem a ser utilizada para o envio do produto comprado pelo seu cliente, e dessa forma o produto nunca vai chegar danificado.

Como você já pode perceber, além de garantir toda a proteção do produto comprado pelo cliente, as embalagens, também  funcionam como o marketing da sua empresa. Por isso de uma atenção especial as suas embalagens, com certeza você vai perceber que seus resultados vão melhorar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *