Francês é na verdade uma das línguas europeias mais fáceis de aprender

outubro 13, 2020 by Nenhum comentário

Francês é a língua do amor. Com suas cidades românticas, vinhos de classe mundial, culinária deliciosa e litoral e praias deslumbrantes, quem não gostaria de aprender este belo idioma?

Bem, ao que parece, muitos de nós temos uma espécie de medo de falar francês. Ficamos desanimados com sua grafia difícil e realmente tememos cometer um erro! Alguns de nós podem ter lembranças traumáticas de reprovação nos testes de francês na escola e, desde então, não aprendemos mais.

Mas não tema! Porque, como este post vai explicar, o francês é na verdade uma das línguas europeias mais fáceis de aprender. Em muitos aspectos, é ainda mais fácil do que aprender inglês! E como o francês é uma língua mundial, falada por mais de 220 milhões de pessoas, aprender francês pode dar a você acesso a uma grande parte do mundo.

Os padrões de gênero são fáceis de detectar

Um dos maiores desafios para os falantes de inglês ao aprender francês é se acostumar com a ideia de que cada palavra tem seu próprio gênero. Uma mesa francesa é um ‘ela’, mas um vinho francês é um ‘ele’.

No entanto, ao contrário do alemão, onde os gêneros são tão imprevisíveis que levam todos os alunos à quebra da insanidade, em francês existem padrões que são na verdade muito fáceis de detectar.

À primeira vista, isso pode parecer intimidante. Mas, na verdade, quatro deles são pronunciados exatamente da mesma maneira. Porque ‘s’ no final é silencioso,  je, tu, il  e  elle todos realmente apenas  parle , e the ent em  ils parl ent  e  elles parl ent  também é silencioso, então soa exatamente o mesmo que  je  parle .

Isso deixa três terminações:  parle, parlons  e  parlez. Mas as coisas ficam ainda mais simples quando você percebe que vous  parlez é pronunciado exatamente da mesma forma que a forma do infinitivo parler, que significa “falar”, você pode pesquisar sobre curso de francês online preço para conseguir aprender a falar francês mais rápido.

Então, sobram os  parlons , que é a mais diferente de todas as formas. Mas para tornar as coisas ainda mais simples, os franceses raramente ou nunca dizem  nous parlons. Em vez disso, eles apenas usam a palavra  on , que meio que se traduz como ‘um’, e segue exatamente o mesmo padrão que  il / elle parle. Portanto, ‘nós falamos’ está  em parle em francês coloquial.

Pronúncia

Além de saber aprender, existem vários pontos técnicos que são exclusivos do francês e que dificultam o aprendizado. O primeiro deles é a pronúncia.

A pronúncia em francês é especial. Mais do que qualquer outra língua europeia, a presença de letras silenciosas, cadeias de vogais e a ausência de acentuação de sílaba tornam difícil falar francês.

Conclusão

Em conclusão, a maior razão pela qual o francês é tão difícil de aprender é a maneira linear como a maioria dos alunos o aborda. Além disso, os motivos incluem:

  1. Pronúncia
  2. Cartas silenciosas
  3. Cordas vocálicas
  4. Sem ênfase nas sílabas
  5. Poucas palavras com múltiplos significados
  6. Conjugações
  7. Substantivos de gênero
  8. Tendência expansiva
  9. Falta de professores nativos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *