Quais os benefícios de trabalhar na indústria no Brasil

dezembro 30, 2020 by Nenhum comentário

Oferecer os benefícios certos aos seus funcionários é uma das maneiras mais simples e acessíveis de aumentar as taxas de retenção de funcionários. Mas quais benefícios os funcionários mais desejam? Em uma pesquisa mais recente, exploramos quais benefícios são mais desejáveis ​​para os funcionários de cada setor. 

O setor industrial teve uma das maiores taxas de rotatividade. 22% dos trabalhadores da indústria mudaram de emprego, em comparação com 18% em todos os setores. Uma das principais razões para isso é a desconexão entre os benefícios que os empregadores desse setor oferecem e os benefícios que os trabalhadores desejam. É essencial que toda empresa ofereça no mínimo um plano de saúde Bradesco individual São Luís ma para seus funcionários.

Se você está operando no setor de manufatura e está procurando maneiras de aumentar a retenção de funcionários, aqui estão alguns benefícios muito procurados que você deve considerar.

Salário competitivo e benefícios

O setor manufatureiro, talvez mais do que a maioria das indústrias, é muito movido a salários. O trabalhador da indústria no Brasil ganha R$ 25.600 anualmente, então faz sentido que os trabalhadores sejam incentivados a trocar de empregador mesmo por aumentos salariais relativamente menores.

plano de saude bradesco individual são luis ma

Os benefícios não monetários também são importantes para os trabalhadores do setor manufatureiro. Muitos trabalhadores não têm acesso a benefícios comuns.

Forte equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Quase metade (49%) dos trabalhadores da indústria de manufatura disse que o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é uma consideração importante quando estão procurando um novo emprego. A indústria de manufatura pode ser exaustiva para os trabalhadores. Muitos funcionários da manufatura passam longos dias em pé em funções ativas que os obrigam a realizar tarefas repetitivas que podem ser difíceis para seus corpos.

Segurança no trabalho

A segurança no emprego é outra consideração importante para os trabalhadores da indústria de manufatura. Trabalhadores em funções de baixa remuneração muitas vezes vivem de salário em salário ou têm pouca educação, portanto, ter uma função na qual se sentem seguros é importante para eles. Muitas vezes procuram empregadores que possam oferecer trabalho garantido.

Ambiente de trabalho agradável

A cultura de trabalho também é importante na manufatura. Os trabalhadores passam muito tempo no trabalho todos os dias, então faz sentido que estejam procurando um ambiente onde se sintam seguros, confortáveis ​​e aceitos. Você oferece amplo treinamento e suporte aos seus funcionários? Os colegas são encorajados a se conhecerem e se socializarem? Os gerentes oferecem um estilo de liderança de apoio? A atmosfera em seu chão de produção é descontraída e casual?

Oportunidades de avanço na carreira

33% dos trabalhadores da manufatura disseram que as oportunidades de progredir na carreira são um fator determinante quando procuram trabalho. À medida que os funcionários adquirem habilidades e se tornam especialistas em suas funções, muitas vezes procuram oportunidades de serem promovidos a cargos de chefia ou supervisão.

A promoção interna ajuda a construir um forte canal de talentos que já conhece bem o seu negócio e requer menos treinamento e desenvolvimento para se atualizar. Se sua organização oferece treinamento cruzado, deixe claro que existem outras oportunidades que podem ser exploradas dentro da empresa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *