4 Formas de Economizar Energia Elétrica da Geladeira

abril 7, 2021 by Nenhum comentário

O que e como você armazena alimentos na geladeira pode afetar a quantidade de energia consumida. 

Manter a geladeira cheia ajuda a aumentar a eficiência energética, pois há menos ar para resfriar quando há espaço para ocupar. 

Neste artigo, vamos te mostrar algumas dicas para economizar energia elétrica da geladeira da sua residência.

Como fazer para economizar energia elétrica em sua residência?

Confira:

1 – Armazene os alimentos com cuidado

Vamos então à nossa primeira dica. Como podemos economizar energia elétrica da nossa geladeira em casa. Com certeza, essas dicas irão te ajudar muito.

No entanto, tome cuidado para não sobrecarregar. Encher demais o refrigerador pode impedir a circulação de ar no eletrodoméstico. 

Além disso, mantenha os líquidos cobertos e certifique-se de embrulhar os alimentos quando forem armazenados na geladeira. 

Não só os alimentos descobertos secam e estragam o sabor, mas a umidade que é liberada faz com que o compressor do refrigerador funcione mais consequentemente, gastando mais energia do que o necessário.

2 – Acompanhe a manutenção para Economizar a Energia Elétrica


A manutenção adequada do seu refrigerador não só o ajudará a durar mais, mas também ajudará a economizar energia elétrica do refrigerador. 

Certifique-se de que as bobinas atrás do refrigerador sejam limpas regularmente e sem poeira. Manter isso limpo permite um melhor fluxo de ar, resultando no compressor trabalhando menos do que se as bobinas estivessem sujas. 

Outra coisa que você deve fazer regularmente é descongelar o freezer. O acúmulo de gelo nunca deve exceder um quarto de polegada, pois isso diminuirá a eficiência energética da unidade. Certificar-se de que não haja vazamento de ar também é importante. 

Quando o ar frio escapa, o compressor trabalha mais para substituí-lo. Faça o teste da nota de um dólar na porta da geladeira. 

Coloque uma nota de um dólar entre a porta e a unidade. Se a nota deslizar para fora com facilidade, há vazamento de ar e a dobradiça precisa ser consertada. 

Se for difícil retirar a nota, o selo da porta está em bom estado. Por último, certifique-se de que o compressor está funcionando perfeitamente. 

O compressor é o que regula o ar frio no aparelho, se ele está lutando para manter o aparelho frio, está usando mais energia do que o necessário.

Lembre-se, faça uma consulta segunda via enel da sua residência, para checar se realmente essas dicas estão ajudando você.

3 – Defina a temperatura certa


Se você mantiver a geladeira ou o freezer desnecessariamente baixos, poderá usar mais energia e acabar com uma conta muito mais alta.


Geladeiras e freezers não devem ser colocados muito frios. Os refrigeradores devem manter uma temperatura de 37 a 40 F para trabalhar com eficiência máxima e minimizar os custos de energia. Os freezers devem estar a 5 graus. 

Os freezers autônomos para armazenamento prolongado podem ser ajustados para 0 graus. Para verificar a temperatura da sua geladeira, coloque um termômetro em um copo com água no centro do eletrodoméstico.

Leia o termômetro após 24 horas. Para um freezer, coloque um termômetro entre os pacotes. Novamente, leia o termômetro após 24 horas.

4 – Posicione sua geladeira estrategicamente

O posicionamento da geladeira pode interferir muito quando você pretende economizar energia em sua residência..

A localização de uma geladeira geralmente é limitada por conexões elétricas e de água, mas, quando possível, posicione a geladeira estrategicamente para maximizar seu uso. 

Certificar-se de que haja fluxo de ar adequado ao redor do refrigerador, pois, pode ajudá-lo a funcionar com mais eficiência. 

Se o aparelho for armazenado entre armários, certifique-se de que nada armazenado ao redor da unidade atrapalhe seu fluxo de ar. Se possível, os refrigeradores não devem ser colocados perto de janelas, fogões ou fornos. 

O calor do sol ou dos aparelhos de cozinha pode fazer com que o refrigerador gaste mais energia para se manter frio. O local ideal é o local mais descolado da cozinha.

Essas foram nossas 4 dicas para você economizar na sua conta de luz em sua casa. Se você gostou, compartilhe este artigo com seus amigos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *