Maneiras de motivar seu filho a aprender

maio 13, 2021 by Nenhum comentário

Se você quer que seu filho seja um excelente aluno, não limite o aprendizado às paredes da sala de aula. Embora as habilidades que ele está aprendendo lá sejam cruciais para seu crescimento intelectual e social, seu filho precisa da sua ajuda para abrir o mundo das ideias. Sua renovada alegria com a descoberta será transferida para seus trabalhos escolares, então você também aumentará seu desempenho acadêmico!

Preencha o mundo do seu filho com a leitura. Revezem-se na leitura com seu filho mais velho ou estabeleçam um horário de leitura em família quando todos lerem seus próprios livros. 

Demonstre como a leitura é importante para você enchendo sua casa com materiais impressos: romances, jornais, até pôsteres e jogos americanos com palavras neles.

Incentive-o a expressar sua opinião, falar sobre seus sentimentos e fazer escolhas. Ele pode escolher um acompanhamento para o jantar e selecionar suas próprias atividades extracurriculares. Peça a opinião dele sobre as decisões familiares e mostre que você o valoriza.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é KtmKpXUuXP8AL1v2dNVC_dOlVciV_vV2wIsfOIgP6rDSX1reU8dRuVsfYmxZKNFE-UFl4DNlXiGUc5kluiVYk3Vt03IAMiZww4GMUmNYEn1D0m9DmPekbWEz8qpoAb0HcVLJPQIR

Sempre mostre entusiasmo

Mostre entusiasmo pelos interesses de seu filho e incentive-o a explorar assuntos que o fascinam. Se ela é louca por cavalos, conte-lhe histórias sobre equitação ou desafie-a a encontrar cinco fatos sobre cavalos na enciclopédia.

Ofereça a ele oportunidades de jogo que apoiem diferentes tipos de estilos de aprendizagem, desde aprendizagem auditiva e visual até classificação e sequenciamento. Materiais que incentivam brincadeiras abertas, como bloqueios, desenvolverão a expressão criativa e as habilidades de resolução de problemas de seu filho à medida que ele o desenvolve. Ele vai precisar de muito tempo de jogo não estruturado para explorá-los. 

Aponte as coisas novas que você aprende com entusiasmo. Discuta as diferentes maneiras de encontrar novas informações, seja procurando dicas de jardinagem na Internet ou tendo aulas noturnas de literatura americana.

Sempre faça perguntas

Pergunte sobre o que ele está aprendendo na escola, não sobre suas notas ou notas em testes. Faça com que ele lhe ensine o que aprendeu na escola hoje – colocar a lição em suas próprias palavras o ajudará a reter o que aprendeu. é a mesma coisa para uma criança autista, é necessário saber como alfabetizar uma criança autista com técnicas únicas.

Ajude seu filho a organizar seus trabalhos e tarefas escolares para que ele se sinta no controle de seu trabalho. Se sua tarefa parecer muito difícil, ela passará mais tempo se preocupando do que aprendendo. Verifique com ela regularmente para ter certeza de que ela não está se sentindo sobrecarregada.

Comemore as conquistas, não importa o quão pequenas sejam. Concluir um relatório de livro exige um tratamento especial; terminar um livro dá ao seu filho uma hora de videogame. Você oferecerá um reforço positivo que o inspirará a continuar aprendendo e se desafiando.

Foco nos pontos fortes, incentivando o desenvolvimento de talentos. Mesmo que ela não tenha se saído bem no teste de matemática, ela pode ter escrito um bom poema na aula de inglês. Além de um livro de exercícios para a prática de matemática, dê a ela um diário de escrita.

Transforme os eventos diários em oportunidades de aprendizagem. Incentive-o a explorar o mundo ao seu redor, fazendo perguntas e estabelecendo conexões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *