Dicas para morar em apartamento pequeno

junho 1, 2022 by Nenhum comentário

Morar em um apartamento pequeno economiza dinheiro com aluguel e serviços públicos, mas mudar para um pode ser uma experiência estressante. A razão é menos espaço, que não caberá todas as coisas que você tem atualmente em sua casa. Muitas pessoas buscam por apartamentos pequenos, pois moram sozinha por exemplo trans com local, universitários e pessoas que viajam a trabalho por um período curto.

Faça uma lista completa de seus pertences

Há uma razão pela qual as superlojas e as fábricas mantêm um estoque ele fornece uma imagem sólida do que você possui. Embora as empresas usem o estoque para fazer novas compras, seu objetivo é se livrar da desordem. Caminhe pela sua casa, dê uma boa olhada em seus pertences e coloque-os em uma lista. É útil listar itens maiores e mais pesados ​​como móveis e eletrodomésticos separadamente dos menores, como talheres e livros.

Obtenha as medidas do seu novo local

Fazer medições precisas de cada cômodo do seu novo local é muito importante. Na verdade, é melhor obter uma cópia da planta baixa e compartilhá-la com sua família para planejar como você organizará seus itens em seu novo apartamento.
Com todas as medidas em mãos, seria fácil descobrir o que pode caber dentro dos quartos e evitar surpresas no dia da mudança. Compare as dimensões do seu novo local com seus móveis e eletrodomésticos e descubra maneiras de usar o espaço com sabedoria. Você pode ter que reduzir o tamanho para camas, sofás e cômodas menores se seu novo local for consideravelmente menor do que sua residência atual. Conhecer as dimensões do seu novo apartamento também o ajudará a planejar isso.

Otimize seu espaço ao ar livre

Seja uma pequena varanda, um pequeno pátio ou até mesmo a grande plataforma de uma escada de incêndio, o espaço ao ar livre pode ser útil quando se mora em um apartamento menor.

Tente reinvente o seu espaço exteriore dê a si mesmo tempo suficiente para planejá-lo. Porque se puder acomodar o seu sofá extra ou mesa de jantar de 2 lugares, não terá de se preocupar em vender os seus móveis preferidos.

Além disso, adicionar móveis a um espaço ao ar livre significa adicionar um “quarto extra” ao seu pequeno apartamento!

Adquira móveis multiuso

Ao se mudar para um apartamento compacto, é importante que seus móveis sirvam a mais de um propósito. Isso significa que você deve investir em móveis que também possam funcionar como espaço de armazenamento. Por exemplo, em vez de uma cama tradicional, obtenha uma cama de armazenamento ou um sofá-cama.

Use as prateleiras de forma inteligente

Quando se trata de um espaço pequeno, nenhum espaço deve ser negligenciado. Observe cuidadosamente o seu novo apartamento e observe os espaços amplos no corredor, na sala, na cozinha ou em qualquer outra área.

Espaços amplos permitem que você utilize as paredes e encaixe as prateleiras lá. Você pode manter suas coisas extras como itens de decoração ou memórias nas prateleiras para embelezar seu lugar (e economizar espaço também).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *