Vantagens do Microsoft Office para a sua empresa

agosto 13, 2020 by Nenhum comentário

Uma pesquisa recente demonstra que as empresas estão usando cada vez mais estratégias de aquisição em nuvem. Como resultado, a IDC prevê que a receita pública global de serviços em nuvem de TI crescerá mais de 19% até 2019, quase 6 vezes a taxa de crescimento dos gastos de TI como um todo,  com os gastos em SaaS liderando o caminho.

Atualmente, quase 80% das empresas implementam ou adotam totalmente a nuvem, de acordo com o IDC. Além disso, a porcentagem de empresas que não expressam interesse na nuvem diminuiu para oito por cento de 21 por cento em 2014. A nuvem realmente se tornou uma ferramenta de TI convencional para a maioria das empresas, oferecendo maior produtividade e permitindo que as empresas melhorem a eficiência de suas operações.

office nas empresas

Este guia detalhado explicará por que a nuvem é importante para pequenas e médias empresas, além de abordar os vários recursos e benefícios do pacote de nuvem do Microsoft Office 365.

O que é o Microsoft Office 365?

Este popular pacote de software inclui uma ampla variedade de ferramentas de produtividade e aplicativos de comunicação da Microsoft. Existem diferentes pacotes, mas a funcionalidade principal do pacote geralmente inclui as ferramentas de produtividade e aplicativos de comunicação mais populares da empresa. 

Depois de baixados, os aplicativos podem ser usados ​​tanto offline quanto online. Aplicativos do Office 365 incluir:

Email e calendário

Você pode acessar o e-mail no Office 365 através de Outlook e também verificar seu calendário e contatos de quase qualquer lugar em desktops, laptops e dispositivos móveis, estando protegido contra malware de e-mail.

Office Web Apps

office nas empresas

O popular aplicativo de processamento de texto da Microsoft Word, o programa de planilhas Excel, o software de apresentação PowerPoint e seus aplicativos Publisher e Access podem ser usados ​​em qualquer lugar em que você trabalhe. As versões de desktop podem ser usadas no escritório e os aplicativos ao vivo podem ser transmitidos de qualquer dispositivo conectado à web.

Compartilhamento e colaboração de documentos

O pacote do Office 365 fornece uma plataforma que permite acessar e compartilhar documentos e ideias, contatos, calendários e tarefas em um único local, bem como a partir de um computador ou smartphone compartilhado. O armazenamento está incluído.

IM e reuniões online

Microsoft Lync Online ajuda você a localizar e se conectar com pessoas por meio de mensagens instantâneas (IM), chamadas de vídeo do Lync ou reuniões online de dentro de aplicativos do Office.

O acesso aos serviços é obtido a partir da nuvem, onde os vários serviços podem ser baixados ou acessados ​​quando uma conta é ativada. Dependendo do pacote adquirido, cada conta autoriza um determinado número de dispositivos a utilizar os serviços, incluindo computadores, tablets e smartphones.

Preços acessíveis

Um recurso poderoso do pacote do Office 365 é que, embora seja vendido em uma base de assinatura mensal ou anual, o preço de todos os serviços contidos no pacote é muito menor do que normalmente custaria para comprar todos os serviços individualmente. O preço do pacote Office faz valer a pena pois se colocarmos na ponta do lápis, é melhor você pagar por um software original do que tomar uma multa com as vistorias das empresas responsáveis.

Além disso, a assinatura inclui todas as atualizações e upgrades do produto, tornando o custo ainda mais razoável quando comparado com o método tradicional de compra de soluções de software separadamente e, em seguida, pagar pelas atualizações regularmente.

Principais benefícios de usar o Office 365

Em qualquer lugar, a qualquer hora, o acesso melhora a produtividade. Os serviços em nuvem como o Office 365 representam uma grande melhoria em relação às soluções legadas quando se trata de acessar soluções de negócios. Acessibilidade remota significa que seus funcionários podem trabalhar onde quer que estejam, quando quiserem, desde que haja uma conexão com a Internet disponível.

office nas empresas

Este maior acesso pode dar um grande impulso à eficiência da sua empresa, pois a conclusão dos trabalhos não se restringe mais aos horários em que o funcionário está nas instalações. Esse recurso pode ser valioso de várias maneiras, incluindo as seguintes vantagens:

Aumentar a produtividade da equipe de vendas externa 

já se foram os dias em que um vendedor tinha que retornar ao escritório para fornecer uma cotação a um cliente potencial ou obter mais informações sobre um produto. O acesso remoto aos dados armazenados em um escritório central permite que a equipe de vendas forneça aos clientes potenciais todas as informações de que precisam enquanto estão no local.

Melhorando a capacidade de resposta em um ambiente de negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana 

No mundo dos negócios de hoje, consumidores e parceiros de negócios muitas vezes esperam respostas imediatas às perguntas e problemas à medida que surgem. Ao permitir que seus funcionários acessem os dados da empresa onde quer que estejam, você pode responder com rapidez e precisão às consultas dos clientes, mesmo depois do expediente. 

Por exemplo, se um evento de missão crítica ocorreu enquanto um funcionário importante estava fora do escritório, em vez de ter que cancelar seus planos e retornar ao escritório, o funcionário seria capaz de acessar o material relevante remotamente para ajudar a resolver a crise.

Minimizando interrupções devido a eventos externos 

Com sistemas legados, se uma grande parte de sua equipe corporativa participasse de uma conferência ou outro evento, isso poderia levar a uma paralisação virtual das operações da empresa durante esse período. 

Isso pode ser causado por falta de conectividade com a Internet ou por circuitos projetados principalmente para o tráfego de e-mail de servidor para servidor, que se mostram incapazes de lidar com uma grande quantidade de conexões de usuário final para servidor, resultando em atrasos ou falhas. Agora, com o poder da nuvem, as funções vitais da empresa podem ser mantidas mesmo quando a maioria de sua equipe está fora do escritório.

Confiabilidade 

um recurso importante de qualquer serviço em nuvem é sua confiabilidade. O tempo de inatividade resulta em produtividade reduzida e negócios potencialmente perdidos. O Office 365 se beneficia de um contrato de nível de serviço (SLA) para o Microsoft Online Services que fornece 99,9% de tempo de atividade agendado. 

A Microsoft pode oferecer esse recurso hospedando vários datacenters em vários locais em todo o mundo. Essa redundância permite que o serviço continue a operar no caso de uma interrupção em um determinado local ou país. Se o datacenter que hospeda seus aplicativos ficar inativo por qualquer motivo, os serviços podem ser migrados rapidamente para outro datacenter em um local diferente.

O microsoft office oferece inúmeras vantagens para as empresas que usam esse tipo de software, dessa forma esperamos que as dicas passadas acima tenham resultado com você.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *