Como pintar azulejos

agosto 21, 2020 by Nenhum comentário

Pintar azulejos é uma técnica muito indicada caso você queira economizar na reforma da sua casa. Existem tintas de azulejos que podem transformar o ambiente e deixar como novo em poucas camadas.
Além de inovar cozinha, banheiro, área externa pintura para casa você vai estar poupando um dinheirão, ou seja vale a pena saber mais sobre essa opção de pintura de azulejos.

Qual tinta devo usar para pintar azulejos?

As tintas de azulejos são bem específicas, tinta acrílicas ou epóxi são as mais indicadas. Lembrando que o azulejo é diferente de paredes de concreto, então não é qualquer tinta que você deve passar, por exemplo, a tinta óleo ou tinta comum de parede. O acabamento não será bom e você pode estragar a tinta e seu azulejo, ao invés de melhor a aparência do ambiente você pode estragar ainda mais. Então pesquise bem sobre tintas para pintar azulejos e também as marcas para durabilidade.

Qual a melhor cor para pintar azulejo de cozinha?

Existem várias cores de tinta para azulejos, você deve escolher cores que agradam você e sua família, pois a cozinha é o coração da casa e o lugar mais frequentado por todos.
Veja algumas cores e se inspire:

Passo a passo de como pintar azulejo do banheiro

  1. Faça a limpeza de todo o azulejo com desengordurantes sem sabão, se houver algum tipo de vazamento interrompa o serviço e chame uma empresa de caça vazamento.
  2. Faça a higienização dos vincos com uma escova de dente ou buchinha de louças (que nunca tenha sido usada)
  3. Passe nas rachaduras no azulejo massa acrílica
  4. Tire tudo que tenha no banheiro, pois a tinta é tóxica e pode ter cheiro forte, podendo contaminar sua escova de dentes e acessórios de higiene.
  5. Com um rolo de lã, aplique a primeira demão da tinta epóxi para azulejo
  6. Espere a tinta para azulejo secar. E vá aplicando algumas outras camadas até cobrir bem o azulejo.
  7. Pronto! Seu ambiente será único e ficará novo em folha!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *