Empréstimo pessoal para idosos: Como funciona?

agosto 27, 2020 by Nenhum comentário

Os idosos têm contribuído abundantemente para a melhoria do país e são considerados um ativo importante. Embora o governo tenha lançado vários programas para ajudar os idosos, as emergências financeiras costumam ser um desafio para eles, a mesma coisa para o crédito para negativado, o banco sempre vai ter um pé atrás.

Embora o empréstimo pessoal seja uma excelente opção para lidar com emergências financeiras na vida, a faixa etária normal da maioria dos credores que oferecem empréstimos pessoais é entre 23 e 60 anos. Devido a isso, os idosos geralmente não são elegíveis para empréstimos pessoais, igualmente para o crédito para negativado. Felizmente, existem alguns credores na Índia que estão trabalhando para eliminar esse inconveniente para os idosos.

O que é o Empréstimo Pessoal para Idosos? 

Sua renda desempenha um papel crucial para decidir se você tem ou não direito a um empréstimo pessoal. Como a maioria dos idosos não tem uma renda regular, os credores geralmente não oferecem empréstimos pessoais a pessoas com mais de 60 anos. No entanto, se você receber uma pensão regular, pode ser elegível para o empréstimo.

empréstimos para idosos

Alguns dos credores na Índia agora oferecem empréstimos pessoais aos aposentados. Com esta facilidade, os aposentados podem obter um empréstimo pessoal de até 12-15 vezes a sua pensão. Uma vez que o empréstimo é feito, o EMI seria diretamente debitado de sua pensão mensal para pagar o empréstimo. Terá de apresentar os seus documentos de pensão para obter este tipo de empréstimo.

Empréstimo pessoal contra garantia 

Mesmo que não receba uma pensão, ainda pode ser possível obter um empréstimo pessoal. Muitas das instituições financeiras oferecem empréstimos pessoais contra garantia. Se você possui bens como casa ou terreno, pode mantê-los como garantia ou título e tomar um empréstimo contra eles. O valor máximo do empréstimo que você pode pedir com esse tipo de empréstimo depende do valor da sua garantia.

Taxas e encargos de empréstimo pessoal para idosos 

Os idosos geralmente recebem taxas de juros preferenciais em empréstimos pessoais. Mesmo a taxa de processamento é menor do que o que os credores normalmente cobram em empréstimos pessoais. Alguns credores não cobram nenhuma taxa de processamento de empréstimos em empréstimos pessoais para idosos.

Gerenciamento de emergências financeiras com empréstimo pessoal para idosos 

empréstimos para idosos

Graças à disponibilidade de empréstimos pessoais para idosos, até pessoas com mais de 60 anos agora podem gerenciar facilmente suas emergências financeiras. Procure os principais credores que oferecem esse recurso e compare a taxa de juros e outras taxas e serviços para tomar a decisão certa.

Os empréstimos podem ser realizados também pelos idosos, isso porque a maioria já é aposentado e conta com uma pensão que não tem perigo de ser cortada. Dessa forma os bancos se interessam bastante em oferecer empréstimos para os idosos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *