Como estão as tendências futuras para a indústria do turismo pelo mundo

outubro 26, 2020 by Nenhum comentário

O futuro das viagens e do turismo pelo mundo andam em um momento complicado. Antes da rápida disseminação do coronavírus pelo mundo e de planos de viagem limitados, a indústria do turismo já enfrentava desafios significativos devido à crescente conscientização sobre a crise ambiental. 

Buenos Aires Argentina

No entanto, com a mudança vem a oportunidade. O repensar gradual de nosso vício em viagens habitual foi acelerado pelos efeitos da pandemia. O que acontecerá a seguir ainda está em debate enquanto tentamos entender como o comportamento do consumidor e as regulamentações em constante vão mostrar o futuro da indústria.  

Enquanto isso só nos resta pensarmos o que fazer na Argentina, na França, Estados Unidos ou em qualquer outro país que desejamos conhecer, e esperarmos as novas regras e procedimentos da indústria do turismo.

A possível mudança no mercado de viagens 

As empresas que dependem do turismo precisarão repensar suas estratégias de marketing e vendas para capitalizar na situação atual desse mercado. E, sem dúvida, inovar na economia para novas iniciativas que ofereçam uma abordagem inovadora para capacitar e encorajar as pessoas a aproveitar ao máximo a exploração de seu país de origem.

Viagem para outros países

Independentemente da reabertura das fronteiras, já existem acordos em vigor e diretrizes que foram anunciadas que traçam um caminho para reviver a indústria internacional de viagens e turismo.

É difícil prever quanto tempo a pandemia levará, mas sabemos que a abertura das fronteiras não dependerá da criação de uma vacinas, as viagens serão conduzidas de acordo com novos padrões para garantir que a saúde e a segurança sejam mantidas. Foto de drone também chama muito a atenção na hora de escolher um destino.

Tornando as viagens seguras de novo

Para manter as medidas de distância e segurança, bem como para proteger a saúde de quem trabalha e viaja, enquanto aguardamos a vacina, serão necessárias ferramentas digitais inovadoras, eficientes e integradas. Cada interação precisará ser repensada para que seja o mais seguro possível voltarmos ao normal.

Buenos Aires Argentina

Da mesma forma, os muitos aplicativos de viagens que foram desenvolvidos em países ao redor do mundo, precisarão ser adaptados para se comunicarem entre si para permitir transições contínuas entre fronteiras. Como alternativa, um novo serviço global desse tipo poderia surgir para atender à necessidade.

Diferentes tipos de procedimentos ao viajar

Este redesenho de interações e processos será acompanhado por uma nova tendência para viagens e turismo. Quando voltarmos ao normal, podemos esperar que a experiência seja diferente. 

Com certeza vão ser implementadas em todos os processo de viagem, desde a compra da sua passagem até a entrada no avião, novos procedimentos visando a segurança total de todas as pessoas envolvidas, e esse com certeza será o mais novo normal em todo o mundo

Criando uma indústria de viagens mais sustentável

Antes do coronavírus, a mudança climática era a maior ameaça que enfrentávamos como sociedade global na indústria do turismo.

Buenos Aires Argentina

Hoje em dia as empresas aéreas e todas as organizações envolvidas no processo de viagem, terão que pensar em formas mais sustentáveis para a segurança de todas as pessoas que estão envolvidas na indústria turística, e isso já é certo.

O Futuro das Viagens e Turismo

Viagens e turismo têm sido uma das indústrias mais afetadas pelo coronavírus. Levará algum tempo para que retorne a algo que todos reconhecemos como ‘normal’. Mas, como vimos, existem muitos cenários que podem entrar em jogo e oferecem a oportunidade de inovar e melhorar a experiência de viagem para todos nós, quem não gostaria de tirar fotos lindas em suas viagens não é mesmo, assim como existem as milhões de fotos na academia instagram.

Vamos aguardar e observar como e o quanto esse cenário vai mudar não só no Brasil, mas como no mundo inteiro. A segurança de todos precisa estar em primeiro lugar e é isso que todas as organizações envolvidas vão em busca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *