Como consertar eletrônicos em casa usando peças de custo baixo

novembro 20, 2020 by Nenhum comentário

Se você está tendo problemas com sua geladeira e precisa de ajuda para solucionar qual poderia ser o problema, você veio ao lugar certo. Abaixo, você encontrará todas as nossas dicas de solução de problemas relacionados a refrigeradores e também listamos todos os sintomas comuns que os refrigeradores apresentam, como não fazer gelo ou ser muito barulhento. Selecione o sintoma que sua geladeira está apresentando e você aprenderá sobre as peças como tipos de arruelas de pressão que podem corrigir esse problema.

Como consertar uma geladeira barulhenta

Desconecte o refrigerador da fonte de alimentação e remova o painel de acesso traseiro.
Localize o motor do ventilador do condensador, ele geralmente é encontrado perto do compressor na parte traseira inferior do refrigerador.
Inspecione visualmente o motor do ventilador do condensador quanto a quaisquer sinais de desgaste ou danos. Procure por detritos ou obstruções que possam estar impedindo o ventilador de se mover livremente.
Se o motor do ventilador estiver preso ou gasto, será necessário substituir o motor do ventilador do condensador .

Como verificar os ilhós do motor do ventilador do evaporador da geladeira:

  1. Desligue sua geladeira.
  2. Remova a tampa do ventilador do evaporador, que se encontra dentro do compartimento do congelador.
  3. Inspecione o anel isolante para ver se ele caiu, ou se está mostrando sinais de desgaste ou danos.

Vazamentos na geladeira

Como inspecionar juntas ou vedações da porta da geladeira:

  1. Depois de desligar o refrigerador, abra as portas do refrigerador e do freezer para inspecionar as juntas ou lacres da porta.
  2. Você está procurando por qualquer descoloração, mofo, desgaste, peças faltando ou qualquer outra coisa que possa impedir uma vedação adequada.

Como verificar a válvula de entrada de água em uma geladeira com multímetro:

  1. Desligue sua geladeira, desconecte o abastecimento de água e localize a válvula de entrada de água. Geralmente fica na parte traseira da geladeira, perto do fundo. Você precisará remover o painel traseiro para acessá-lo.
  2. Inspecione as conexões de alimentação de entrada da válvula quanto a vazamentos e aperte ou substitua os conectores. Você também deve inspecionar o corpo da válvula para verificar se há rachaduras ou danos. Verifique se há rachaduras ou abrasões na tubulação de saída que também podem criar um vazamento e substitua qualquer tubulação e conectores rachados ou quebradiços.
  3. Se nenhuma das opções acima parece ser a causa do vazamento, remova a válvula de entrada de água da unidade.
  4. Usando um multímetro na configuração Rx1, teste sua válvula quanto à conitniuty colocando as sondas nos terminais da válvula. Você deve receber uma leitura de 200 a 500 ohms.

Geladeira que não liga

Como testar a sobrecarga de um refrigerador ou o capacitor de relé de partida com um multímetro:

  1. Comece verificando se você desligou o refrigerador e, em seguida, remova o painel traseiro.
  2. Localize e remova sua sobrecarga ou capacitor de partida de relé. Em refrigeradores modernos, o relé de sobrecarga é geralmente uma peça combinada e se conecta diretamente na lateral do compressor. Também pode haver um capacitor de partida conectado ao conjunto de sobrecarga do relé, que fornece tensão de partida aumentada para os enrolamentos do compressor.
  3. Para testar, comece descarregando o capacitor e, em seguida, configure o multímetro para a configuração Rx1 e coloque as pontas de prova nos terminais do capacitor de sobrecarga e / ou do capacitor de inicialização do relé. A leitura que você deve receber varia de modelo para modelo, e pode estar indicada na parte externa do capacitor ou no manual do proprietário.

Como testar o controle de frio e controle de temperatura de sua geladeira com um multímetro:

  1. Depois de desconectar o aparelho da fonte de alimentação, abra a porta da geladeira e localize o controle. Ele estará localizado atrás do botão de ajuste de temperatura e geralmente é encontrado no painel de controle da seção de alimentos frescos.
  2. Retire o controle da geladeira para testá-lo.
  3. Usando um multímetro na configuração Rx1, defina seu controle para a configuração mais baixa (mais quente) e coloque as pontas de prova nos terminais. Você está testando a continuidade e deve receber uma leitura do infinito.
  4. Com as sondas ainda nos terminais, ajuste o controle para configurações mais altas (mais frio) e mais altas, sua leitura deve então mudar para zero, indicando que você tem continuidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *